Quer saber como comprar um imóvel sem ter dinheiro guardado? Confira esse artigo!
21 de fevereiro de 2018 Thopi Empreendimentos
Como comprar um imóvel sem ter dinheiro guardado?
Investir em imóveis é um desejo muito comum, mas nem sempre simples de ser realizado. O que acontece é que, muitas vezes, economizar dinheiro não é possível por diferentes motivos, como, por exemplo, os gastos com aluguel ou um baixo salário. Nesse momento surge a dúvida: seria melhor comprar uma casa própria? E como fazer isso sem ter dinheiro guardado?
A resposta é: é possível sim adquirir um imóvel sem ter um bom dinheiro guardado. Irei ajudar você a solucionar de vez esse “problema”, ensinaremos, a seguir, três maneiras de adquirir uma casa sem ter dinheiro guardado: financiando um imóvel, participando de um consórcio de imóveis e utilizando seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como forma de pagamento.
Essas informações são primordiais para quem pretende comprar um imóvel sem ter dinheiro guardado. É fundamental entender a diferença entre as formas de pagamento e escolher a que melhor se adapta à sua situação financeira atual.
É importante lembrar, ainda, que comprar um imóvel, independentemente da modalidade de pagamento, exige planejamento financeiro para evitar problemas, dívidas e complicações.
Conheça o seu orçamento mensal
Um dos essenciais para quem quer comprar imóvel é conhecer bem o seu orçamento mensal. Tenha em mente que isso não significa apenas conhecer o valor, mas, sim, conhecer efetivamente o quanto de dinheiro que sobra na sua conta todos os meses depois de arcar com os gastos fixos e que não tem como evitar.
O cálculo baseia-se em pegar o seu salário e subtrair, por exemplo, a prestação do carro, a mensalidade da escola dos seus filhos, as despesas com o plano de saúde, os juros de um eventual empréstimo, entre outros que você tiver. Em relação às despesas supérfluas, faça tudo o que puder para reduzi-las.